Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Minha Senhora", a peça de teatro que fala da sida como nunca ninguém falou

Minha Senhora_cartaz.jpg

A peça de Teatro "Minha Senhora" está em cena na Academia de Santo Amaro, em Lisboa, todas as segundas e terças às 21h30 até 26 de Maio.

Com argumento de Marisa Carvalho, música de FF, guarda-roupa de Nuno Gama, encenação de Paulo César e interpretação de Flávio Gil, este solilóquio promete puxar pela reflexão.

A peça aborda uma história de amor, “mas não um amor qualquer. Um casamento forçado que segue com base na aceitação e que, com o tempo, se torna numa relação de ternura e cuidado.”

A peça trata da história entre a não-aceitação e a aceitação, entre a raiva e a afeição, entre o ódio e o temor, entre o errado e o certo. Na sinopse pode ler-se: “Esta é uma história entre a vida e a morte. Esta é uma história real não para um, mas para muitos homens e mulheres. Esta é a história de um ser-humano que, um dia, descobre estar infectado com VIH e entende este vírus como sua eterna amante, que o transformou num homem diferente. Esta é uma mensagem de que o VIH não escolhe idades, géneros ou estatutos sociais e económicos. Esta é uma homenagem a todos aqueles que cometeram um erro. Este meu menino prega-me tantas partidas. Agora arranjou uma companheira nova lá nas suas viagens pelo mundo. Ele que nunca se prendeu a ninguém, agora diz que está preso para o resto da vida… Disse-me ele: Joana, vais ter que a aceitar como eu a aceitei. Não gosto dela, mas há tantos anos que trabalho para a família que não será por ela que deixarei se tratar dele. É e será sempre o meu menino… Ele até já me disse o nome dela: chama-se sida.”

Os fundos angariados serão utilizados pelo Serviço de Psicologia/Psicoterapia da associação Abraço, que ajuda pessoas com VIH.