Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Momento em que Abby Wambach beija a mulher depois de vencer a Taça de Futebol Feminino torna-se viral (com vídeo)

Abby Wambach beija a mulher.jpeg

Parece que o amor, desta vez, superou a força do futebol. Depois de quatro anos a participar no campeonato mundial de futebol feminino, Abby Wambach conseguiu a taça para a equipa norte-americana. O momento já seria especial o suficiente, não fosse a jogadora ter corrido para a bancada mal soou o apito final para beijar a mulher, Sarah Huffman.​

 
As duas atletas são casadas desde 2013, mas o momento parece ter-se tornado uma das imagens da nova lei de igualdade de casamento, recentemente aprovada nos EUA. 
A comemoração de vitórias, em que os atletas correm para os seus mais-que-tudo, não é um momento estranho para os fãs de desporto, mas esta nunca foi uma área muito inclusiva no que diz respeito a pessoas LGBT. 
Aliás, um estudo lançado em Maio que inquiriu 9,500 pessoas de seis países (Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Nova Zelândia) mostrou que a comunidade não se sente segura ou bem recebida na área do desporto em quase nenhum país.
O beijo, contudo, está a circular nas redes sociais com comentários de apoio e regozijo por o amor LGBT começar a ser tão considerado e comovente como qualquer outra história de amor. 
 

 E já agora, parabéns a toda a equipa norte-americana de futebol feminino!

 
Alice Gouveia