Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Mulher Transexual adere à campanha #cockinasock

A campanha #cockinasock, que tem vindo a fazer sucesso nas redes sociais, com a participação de vários homens, na luta contra o cancro do testículos, ganha uma nova perspectiva com a participação de uma mulher transexual.

A campanha surgiu no Instagram e em outras redes sociais, com um conjunto de fotos de homens nus, apenas com uma meia a cobrir o seu pénis e testículos. Para fugir à norma, a canadiana Samantha Lauzon decidiu publicar as suas fotos, nua, e com uma meia a cobrir o seu pénis e testículos, com o propósito de dar visibilidade ao transgenerismo e transexualidade.

O objectivo de Samantha foi alertar para o binarismo existente na sociedade, mesmo quando se fala de doenças como o cancro. A imagem de que o cancro dos testículos ou da próstata afecta apenas homens cisgéneros (contrário de transexuais) levou a canadiana a tomar esta “decisão importante de permitir a mim mesma expor-me desta forma”. “O me levou a tomar este passo foi a falta de atenção ou até referência a mulheres trans que têm cancro da próstata e testículos”, refere a activista LGBT, que procurou “dar luz e criar uma diálogo que possa ajudar a salvar a vida de alguém”.

Apesar dos tratamentos hormonais reduzirem as probabilidades de cancro – no caso dos transexuais que fazem este tipo de tratamento – o risco continua a ser existente.

 

André Faria

 

1 comentário

Comentar