Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Na Gala da Académica da Lusófona apenas podem entrar casais homem-mulher ou de mulheres

A Gala Primavera Académica Lusófona, marcada para 3 de Abril, está a ser alvo de várias críticas por, alegadamente, discriminar os casais homossexuais masculinos. É que, segundo a organização, a cargo da Associação Académica da Universidade Lusófona, a entrada é exclusiva a casais, sendo que “homens apenas podem entrar acompanhados com uma mulher”. Um casal de mulheres, segundo as regras, pode aceder à Gala, mas um casal de homens será barrado.

Na página do evento no Facebook têm-se sucedido as críticas. “Não vou e acho que ninguem deveria ir! É simplesmente vergonhoso este evento”, “Evoluam, por amor de Deus!” e “Hermafroditas podem fazer-se acompanhar por duas pessoas ou têm que ir sozinho/as?” são algumas das mensagens deixadas por estudantes.

Esta quarta-feira, a organização esclareceu que a Gala é inspirada no conceito “ladies Nights” e que a organização pretende ter “um ambiente equilibrado no que diz respeito a rapazes/raparigas. As orientações sexuais de cada um a nos não nos dizem respeito, são todos bem-vindos”.

4 comentários

Comentar