Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Na Juventude Está o Prazer” um livro sobre a adolescência

Na Juventude Está o Prazer

É nesta enigmática e aparente contradição que se centra a obra do escritor inglês Denton Welch. “Na Juventude Está o Prazer” fala-nos de Orvil Pym e as dificuldades que atravessou na sua juventude.

Aos 15 anos, Orvil depara-se com um cenário complicado: órfão de mãe, vítima de discriminação no colégio interno e intrigado pelos receios da sua sexualidade.

Falecido com apenas 33 anos e depois de ter sofrido atropelado aos 20 anos de idade, neste livro faz-se o retrato de uma juventude perdida, de pequenas analogias que nos preenchem o pensamento e nos relembram dilemas de outros tempos, mas que nos acompanham. Com base na biografia do autor, somos também levados a entender, por mais de uma vez, que Orvil é o alter-ego de Denton.

Ao longo de 170 páginas de ficção vamos lendo dúvidas e pequenas analogias sobre sexualidade de Orvil (e quem sabe até de cada leitor) e relembrando aquela fase que nos assoma diariamente: a adolescência.

O livro conta com prefácio do escritor William S. Burroughs. Em Portugal “Na Juventude Está o Prazer” é publicado pela Figura de Urso e apresenta uma capa sublime e diferenciadora da autoria de Cristina Eleutério Alves.