Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Nova versão de "Xena – a Princesa Guerreira" irá explorar a sua relação com Gabrielle

Xena Gabrielle.jpg

O canal norte-americano NBC irá exibir uma nova versão de “Xena – A Princesa Guerreira”, que deverá ser lançada ainda este ano e que irá explorar abertamente a relação entre Xena e Gabrielle, algo que apenas ficou subentendido na série original de 1995 a 2001.

 

A personagem Xena, interpretada por Lucy Lawless, tornou-se ao longo dos anos num ícone feminista e de activistas LGBT levando a discussões sobre a relação entre as duas personagens principais. "Xena – a Princesa Guerreira", que na verdade é um spin-off da série “As Aventuras de Hércules”, onde a mesma personagem entrava, obteve mais sucesso junto do público.

O argumentista desta nova versão, Javier Grillo-Marxuach, disse que “não há razões para trazer Xena de volta se não for para explorar por completo um relacionamento que só podia ser mostrado nas entrelinhas da série original, nos anos 1990. A série também vai ter o meu ponto de vista – e, se me pesquisarem um pouco, não é muito difícil saber como é”. Javier já esteve envolvido em séries como "Perdidos" (2004–2010), "As Feiticeiras" (1998–2006), "Anjos de Charlie" (versão de 2011) e mais recentemente "The 100" (2014– ).O também produtor afirmou ainda que pretende “fazer algo que tenha frescura e novidade, mas que também seja respeitador e que remeta à sensação de divertimento e aventura, que eram perfeitos na versão original.”.

Infelizmente para os fãs da série é pouco provável que Lucy Lawless e Renée O’Conner (na imagem) regressem aos papéis que as tornaram famosas, Xena e Gabrielle respectivamente. Porém, é possível que Lucy faça uma participação especial na nova série.

 

Marta Santos