Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Novo gabinete de apoio à juventude LGBTI em Lisboa

Casa Qui.png

O Gabinete de Apoio à Vítima para a Juventude Lésbica, Gay, Bissexual, Trans ou Intersexo (LGBTI) da Casa Qui - Associação de Solidariedade Social já se encontra em funcionamento, em Lisboa.

Este gabinete presta um serviço gratuito que surge por via do apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e da Vereação dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. Esta resposta vem “corresponder às necessidades identificadas de apoio especializado externo por muitas entidades que trabalham com crianças e jovens e da própria população juvenil LGBTI que apresenta um maior risco de situações de vulnerabilidade, mas frequentemente revela um elevado receio de revitimização, por vezes justificado, resultando em falta de apoio e isolamento” afirma a associação numa nota enviada a imprensa.

O GAV-JLGBTI da Casa Qui presta apoio social, psicológico e jurídico e intervém em situações de violência familiar, violência no namoro, bullying na escola ou de crise/vulnerabilidade por motivo da orientação sexual ou identidade/expressão de género.

Enquanto resposta nacional, mas situada geograficamente em Lisboa, este trabalho de apoio a jovens, famílias e entidades é efectuado por via de telefone, email e/ou Skype sempre que não é possível atendimento presencial no gabinete na Casa dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. A associação tem disponibilidade também, no âmbito da intervenção do GAV-JLGBTI, para efectuar acções de sensibilização para jovens e adultos.

Este serviço é limitado a jovens até aos 30 anos, mas a Casa Qui tem em funcionamento também o seu serviço de psicologia que presta aconselhamento psicológico individual, de casal e familiar nestas temáticas a preços de clínica social.

A Casa Qui disponibiliza mais informações no site e no seu Facebook

Fonte: Casa Qui

 

Publicidade: