Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo guia para o recrutamento inclusivo

guia.jpg

A Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) lançou o “Guia para um Recrutamento Inclusivo” disponível online e de acesso gratuito a todas as organizações.

 

O “Guia para um Recrutamento Inclusivo” pretende inspirar e fornecer ferramentas que possam ser úteis, promotoras da construção de um local de trabalho mais diverso e inclusivo independentemente do setor de actividade. São apresentados testemunhos de organizações que deram já o primeiro passo nesta missão, com dicas práticas de como implementar uma de recrutamento inclusiva.

“Este Guia para um Recrutamento Inclusivo, que acompanha todas as fases do processo, é o resultado de um enorme espírito de equipa, e de muita dedicação e empenho dos nossos associados e entidades signatárias do Grupo de Trabalho da Empregabilidade da APPDI. Adaptado para todos os tipos de organizações, o nosso guia promete ser uma fonte de inspiração, mas também de apoio no desenvolvimento de ambientes laborais mais diversos, inclusivos e confortáveis, onde o respeito e a valorização individual são prioridades”, afirma Paula Carneiro, Presidente da Direcção da APPDI.

A Carta para a Diversidade, iniciativa da Comissão Europeia, é um dos instrumentos voluntários criados com o objectivo de encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.