Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Novo guia para turistas LGBT em Lisboa com 20 mil exemplares

Capa Lisbon Gay Circuit 2016.jpg

Novo guia para turistas LGBT reúne 50 parceiros e abrange cinco concelhos da área metropolitana de Lisboa.

 

A nova edição anual do guia Lisbon Gay Circuit, dirigido a turistas LGBT que visitam Lisboa, alcançou as 50 parcerias. Este é o número mais elevado de participantes desde a fundação do projecto em 2013. Calcula-se que cerca de 10 por cento dos turistas que visitam Lisboa pertençam ao segmento LGBT.

O mapa centra-se no Príncipe Real, Bairro Alto e Chiado, bairros habitualmente gay friendly, mas inclui ainda parceiros de São Bento, Arroios, Avenida da Liberdade e Picoas. Além de Lisboa, apresenta sugestões de locais gay ou gayfriendly em Almada, Alcochete, Cascais e Montijo.

“É bastante comum pensar que estabelecimentos gays são apenas os bares e discotecas, mas um turista LGBT em Lisboa interage com múltiplos serviços e se vem de férias a última coisa que precisa de encontrar é discriminação. Os turistas LGBT procuram o que qualquer turista procura em Lisboa: monumentos, hospitalidade, gastronomia, diversão, etc. No entanto, querem ter a certeza que não vão ser mal interpretados num hotel ao pedirem uma cama se casal, ao comprarem roupa para o seu namorado e dizerem-no ao lojista, ao pedirem um tour privado ou se deram as mãos num restaurante”, comenta Vasco Monteiro, co-fundador do projecto.

O guia Lisbon Gay Circuit está disponível em formato de mapa de bolso, tem uma tiragem anual de 20 mil exemplares e é distribuído ao longo do ano em vários locais da capital, principais eventos LGBT, bem como noutras cidades do país e do estrangeiro. Existe ainda a versão online, disponível em www.lisbongaycircuit.com. Editado desde 2013, o Lisbon Gay Circuit tem na capa deste ano o casal João e Jorge, recém-casados que vivem na região de Lisboa. 

12 comentários

Comentar