Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo guia sobre violência doméstica e apoio a vítimas LGBT

manual cig violência doméstica LGBT.png

A mais recente publicação editada pela Comissão para a Cidadania e a igualdade de Género (CIG) – “Violência doméstica: boas práticas no apoio a vítimas LGBT: guia de boas práticas para profissionais de estruturas de apoio a vítimas” foi apresentada esta quarta-feira em Lisboa.

Da autoria de Carla Moleiro, Nuno Pinto, João Manuel de Oliveira e Maria Helena Santos este trabalho de investigação coordenado entre a CIG e o Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE, este manual é uma ferramenta útil para todos os profissionais que atendem as vítimas de violência de género, sobretudo doméstica.

 Este manual responde às dúvidas existente sobre as necessidades de formação especializada sobre as especificidades da violência que atinge pessoas LGBT e sobre os desafios pessoais e profissionais que estas especificidades acarretam.

Este guia, “inovador no panorama nacional” considera a CIG, pretende “identificar, sistematizar e, em algumas matérias, aprofundar, um conjunto de conhecimentos fundamentais e de linhas orientadoras para prática profissional com população LGBT vítima de violência nas relações de intimidade” faz saber a CIG numa nota pública.

A apresentação pública deste manual contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

O guia de 70 páginas pode ser integralmente consultado na versão PDF neste link.

 

Fonte: Comissão para a Cidadania e a igualdade de Género

 

Publicidade: