Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo livro com fotografias inéditas de António Variações

livro variações teresa couto pinto oficina do li

Teresa Couto Pinto, agente e fotógrafa de António Variações, compilou uma série de fotografias num novo livro sobre o artista. 

Este é um livro de culto que revela fotografias inéditas de António Variações, captadas ainda quando o cantor começava a afirmar-se no panorama musical e cultural português.

Graças à relação de grande proximidade e amizade entre Variações e Teresa Couto Pinto, que assina esta obra, trata-se de uma colecção de imagens bastante intimista que viaja pelo mundo muito próprio de Variações.

"O livro é um conjunto de fotos que tirei durante dois anos e meio, do tempo em que trabalhei com ele.  [...] Nesses dois anos e meios, que foi aquela meteórica carreira que terminou cedo, reuni este espólio que tinha e resolvi colocá-lo no livro, para o homenagear porque já andava há muito tempo atrás por quem me patrocinasse o livro" comentou a autora numa entrevista à Rádio Comercial

A sua estética peculiar, os seus amigos, a sua barbearia e a sua casa – e consegue captar o espírito absolutamente inovador e revolucionário de um dos grandes ícones da música portuguesa de todos os tempos. O texto de Manuela Gonzaga, biógrafa do cantor, reforça o valor ímpar destas fotografias. A edição da obra ficou a cargo da Oficina do Livro.