Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"O Infante", de Daniela Viçoso é o primeiro boy's love português

o infante.png

"O Infante" é descrito como sendo o primeiro boy's love português e é de Daniela Viçoso. Um storybook lançado em Dezembro de 2015 na Comic Con Porto.

A história de "O Infante" aborda a amizade e a cumplicidade entre o Infante de Portugal e o seu escudeiro. O início dessa relação próxima, desde as suas infâncias, até à sua fuga de Portugal. O cruzamento do código linguístico do Mangá com a estética da arquitectura portuguesa da época e dos maneirismos monárquicos de então. A vivência palaciana em contraponto com o romance poético dos personagens. A liberdade das emoções oposta ao formalismo e o rigor da etiqueta monárquica.
Editado pela Edições El Pep, é uma BD ao género manga de boy's love e a primeira do género em Portugal. Nas palavras da autora "Aborda a amizade e depois o amor de um princípe e o seu escudeiro, foi feito no âmbito do meu mestrado em Inglaterra. BD LGBT é rara, mas tenho tido boa adesão à história, que incorpora amor entre dois rapazes e a cultura portuguesa de fundo.". O comic tem sido promovido em feiras e eventos de banda-desenhada pelo país, como a Comic Con e o Iberanime.
Amanhã, Sábado, 4 de Junho, às 15h, a autora estará presente no stand da Europress na 86.ª Feira do Livro para promover e autografar o livro.