Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O livro do capitão do exército português no Ultramar

"Ilha de Metarica, Memórias da Guerra Colonial" é o primeiro livro de João Carlos Roque, autor do conhecido blogue whynotnow e capitão miliciano do Exército Português durante a Guerra Colonial. Este é um livro de memórias - algumas divertidas, outras brutalmente chocantes - em que a questão da homossexualidade no ultramar é abordada de forma franca e corajosa.

"Tive tempo, muito tempo mesmo, enquanto estive em África, principalmente na Ilha de Metarica, durante as horas mortas no aquartelamento, ou nas operações de dias e dias pela mata, para pensar na minha vida e nos meus problemas (…). Não quis definir metas para a minha vida para quando regressasse a Portugal, mas tinha a certeza de que voltaria um "Homem" novo e em variados aspectos – humano, social, político e principalmente sexual - foi ali, em África, que cheguei finalmente à conclusão de que, apesar da minha orientação sexual não ser a mais comum, eu era um homem normal."

João Carlos Roque nasceu na Covilhã, em 1946. Foi incorporado no Exército em 1971, tendo feito comissão de serviço na Guiné e em Moçambique durante a Guerra do Ultramar. "Ilha de Metarica: Memórias da Guerra Colonial é o primeiro livro que publica. A obra está à venda por apenas um euro (versão ebook) em várias lojas online, mas também pode ser encontrado na versão papel. A edição é da responsabilidade da INDEX ebooks, uma editora especializada em ebooks de literatura gay em língua portuguesa a preços low-cost.

 

 

 

 

4 comentários

Comentar