Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

O novo site que quer ajudar ao convívio de gays em Coimbra

No início deste mês criou um site e o primeiro perfil no Twitter que decidiu seguir foi o dezanove. E nós fomos ver do que se tratava. O site Coimbra Gay foi idealizado por Miguel Pereira de 19 anos.

O estudante de Ecoturismo no Instituto Politécnico de Coimbra tem a “esperança de corrigir a falta de comunicação entre os membros da comunidade LGBT de Coimbra, uma vez que não existe uma grande utilização de redes sociais viradas para o público gay, no distrito de Coimbra, à excepção dos estudantes estrangeiros”.

O criador do site afirma que também quer impulsionar a criação de um roteiro que ajude os membros do site em espaços públicos, como centros comerciais, bares nocturnos, entre outros através da utilização do Gay ID. Até ao momento o site ainda não recebeu muitas visitas de lésbicas, no entanto já recebeu algumas visitas e opiniões positivas de transgéneros principalmente brasileiros, afirmou o jovem em declarações ao dezanove.pt

Miguel não deixa de lamentar que a comunidade LGBT de Coimbra esteja escondida: “principalmente os estudantes universitários, eu próprio já conheci alguns casos na minha escola, que simplesmente não se assumiam devido às praxes, pois tinham medo de ser ridicularizados pelos “engenheiros””.

 

Recorda tudo o que o dezanove.pt já escreveu sobre a cidade neste link.

8 comentários

Comentar