Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O poderoso vídeo da APAV contra o preconceito

APAV respectbattles Kiki M7.jpg

É mesmo a Beatriz Gosta na imagem juntamente com Kiki Pais de Sousa. Se a primeira é uma personagem de ficção interpretada por Marta Bateira, já Kiki é uma mulher da qual já falamos variadas vezes no dezanove.pt.

 

Ambas estão frente a frente com o mesmo lema: "Combate o ódio com respeito", na nova campanha da APAV -  Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. O vídeo lançado esta segunda-feira nas redes sociais é um dos quatro temas que está a ser trabalhado pela associação: quatro crimes de ódio: ódio étnico e racial (protagonizado por Ace); ódio a pessoas LGBTIQ+ (a rapper M7 aka Marta Bateira); ódio e intolerância religiosa (protagonizado por Papillon); e ódio a imigrantes e refugiados (protagonizado por Estraca - Carlos Guedes Estraca). 

A campanha é inspirada no conceito das Rap Battles - as batalhas musicais que têm o ódio como génese e nas quais são trocadas ofensas e insultos, à semelhança do que acontece na relação entre quem odeia e quem é alvo desse ódio. Nesta campanha, a luta é contra o ódio e não contra as pessoas. Aqui, os protagonistas são colocados frente-a-frente com as vítimas – e, em vez de gritarem palavras de ódio, gritam palavras de respeito.

Vê agora o vídeo que começou hoje a ser partilhado: