Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

O que marcou a segunda semi-final da Eurovisão? (com vídeos)

lithuania.jpg

O ambiente vivido esta quinta-feira durante a segunda semi-final no Pavilhão Vienna Stadthalle foi de uma  autêntica final. Dos 17 países a concurso apenas 10 passaram à final que se realiza este Sábado. Não houve grandes surpresas. Todos esperavam que países como Suécia, Azerbeijão ou Lituânia se apurassem ou não fossem os favoritos nas tabelas de apostas. Além destes, Chipre, Noruega, Letónia, Polónia, Montenegro, Eslovénia passaram à final. Surpresa, talvez, para o apuramento da canção cipriota.

 

Portugal: Não segue em frente

A prestação de Leonor Andrade foi irrepreensível e elogiada pela esmagadora maioria dos comentadores, fãs e jornalistas que acompanham o certame. As diferentes claques que apoiam a equipa lusa foram as primeiras a manifestar o seu apoio caloroso quando o nome Portugal era ouvido, mas não foi suficiente para conseguir passar à final.

 

Lituânia: Beijos em palco pela diversidade 

Durante a prestação da Lituânia foi possível ver um beijo entre duas mulheres, dois homens e o duo de cantores lituanos.  Foi o cantor Vaidas Baumila que, na conferência de imprensa que se seguiu ao evento, justificou este acto como sinais de diversidade e igualdade que o país defende depois de entrar na UE. 

 

Israel: Comitiva mais entusiasta

Não há margem para dúvidas do apoio que Nadav Guedj está a conseguir com a sua canção. A comitiva israelita dança, canta e grita ao som de “Golden Boy” cada vez que Israel está em palco ou aparece nas conferências de imprensa.

 

Polónia: A determinação de Monika Kuszynska

A cantar numa cadeira de rodas, a cantora polaca tem surpreendido os que acompanham esta edição pela sua força e garra. Vale a pena acompanhar a sua prestação. 

 

Quem sucederá a Conchita Wurst?

A resposta será dada este Sábado, a partir das 20 horas. São 27 países a procurar o primeiro lugar no maior evento musical da Europa.

 

 

 

Paulo Monteiro, em Viena

 

Acompanha tudo sobre a Eurovisão no Facebook do dezanove