Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

O que Ricardo Araújo Pereira realmente disse sobre as filhas lésbicas e o Sporting

Uma piada de Ricardo Araújo Pereira na entrega dos Prémios Arco-Íris da ILGA, que decorreram no passado Sábado, incendiou as redes sociais. O apresentador dos prémios contou uma história segundo a qual uma jornalista lhe terá perguntado se preferia que as filhas fossem lésbicas ou sportinguistas. Ricardo Araújo Pereira disse então que a resposta era fácil porque "ser lésbica não é defeito".

O público presente no Teatro do Bairro riu e bateu palmas, e o humorista acrescentou que apesar do aplauso e dos risos o que ele acabava de dizer também era um preconceito.

Esta segunda-feira o Correio da Manhã colocou online uma notícia com o título "Prefiro ter filhas lésbicas a serem do Sporting". O conteúdo está apenas disponível para assinantes do jornal ou na edição em papel. Apesar do título polémico, a notícia do Correio da Manhã é bastante curta, referindo que a gala dos Prémios Arco-Íris “ficou marcada pelo humor, com o apresentador, Ricardo Araújo Pereira, a destacar-se. É que o Gato Fedorento - benfiquista ferrenho e pai de duas meninas - começou logo por marcar posição ao revelar que prefere "ter filhas lésbicas, a serem do Sporting", pode ler-se no Correio da Manhã.

Na caixa de comentários da notícia sucedem-se as críticas  ao humorista. “Nada tenho contra ou a favor do SCP; nada tenho contra ou a favor da homossexualidade. Mas sou contra o fanatismo e a homofobia. Que tristeza esta frase de RAP em 2014! É isto o humor em Portugal?, “Saiu-lhe mal a piadola, coitado. Em vez de ter piada apenas conseguiu mostrar que tem tendências homofóbicas e intolerantes”, “Faço minhas as palavras de repulsa, desagrado e decepção” são algumas das mensagens deixadas por leitores.

 

Rui Oliveira

25 comentários

Comentar

Pág. 1/2