Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

OGAE, a maior organização de fãs da Eurovisão, dá a vitória a França

 Amir France Eurovision 2016 [50%].jpg

O tema “J'ai cherché” interpretado por Amir é, segundo os membros da OGAE (Organisation Générale des Amateurs de l'Eurovision) –, o grande favorito a vencer a 61ª edição do Festival da Eurovisão que decorre este Sábado em Estocolmo.

 

Mais de 3300 sócios da OGAE procedentes de 40 países votaram ao longo das últimas semanas e colocaram o jovem francês no topo das preferências musicais.

A OGAE foi fundada em 1984 e também está representada no nosso país, através da OGAE Portugal. O organismo português começou a organizar-se em 1997, pela mão do jornalista Nuno Galopim. A OGAE Portugal é responsável por vários eventos  ligados à temática eurovisiva, como é o caso da Eurovision Song Party, que decorre anualmente em Setúbal.

Amir França Eurovisão 2016.JPG

O tema de Amir fala da busca dos sonhos. No videoclipe oficial são apresentadas as histórias de dois jovens que perseguem sonhos muitas vezes considerados contrários aos esperados numa sociedade que parece querer continuar a ditar modelos de género (vídeo abaixo).

França Eurovisão 2016.JPG

Eis o top 10 das votações: França ocupa o primeiro lugar, seguida do tema de Sergey Lazarev, da Rússia e a bela voz de Dami In da Austrália fecha o pódio. Restantes lugares: Bulgária (4.º), Itália (5.º), Espanha (6.º), Áustria (7.º), Lituânia (8.º), Ucrânia (9.º) e Hungria (10.º). Calma, nada está decidido. É apenas um inquérito. Resultados só na final de Sábado a partir das 20 horas (hora de Lisboa) em directo na RTP1.

Portugal está de fora da competição deste ano, mas o dezanove.pt conta-te tudo a partir de Estocolmo. Segue o nosso Facebook e o álbum de fotos deste ano.

 

Paulo Monteiro

 

1 comentário

Comentar