Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Orgulho em Marcelino Sambé (com vídeo)

marcelino.jpg

Marcelino Sambé dá o pontapé de saída à campanha “Eu Sou do Bairro”, promovida pela Câmara Municipal de Oeiras.

Esta campanha tem o propósito de acabar com os preconceitos relativamente aos bairros sociais e motivar as crianças e jovens que ainda lá moram a sentirem orgulho e acreditarem num futuro promissor. Além do vídeo, a campanha inclui cartazes espalhados por Oeiras.

O bailarino principal e estrela maior do Royal Ballet de Londres, Marcelino Sambé, partilha a sua história, a infância no bairro Alto da Loba, em Paço de Arcos, até à sua ascensão. Foi eleito pela Forbes como um dos jovens mais brilhantes da Europa e capa da revista gay Attitude, do Reino Unido.

Filho de pai guineense e mãe portuguesa, Marcelino Sambé nasceu em Lisboa em 1994 e começou a dançar aos quatro anos. Aos dez entrou na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Em 2012, Marcelino Sambé entrou na companhia Royal Ballet, em Londres. Em 2017 recebeu o prémio de excelência de actuação clássica nos Prémios Nacionais de Dança do Reino Unido pela interpretação em “La fille mal gardée”. No ano passado foi promovido a bailarino principal da companhia de dança Royal Ballet.