Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Os direitos dxs Trabalhadorxs Trans do Sexo são Direitos Humanos

trans sex workers rights.jpg

Realiza-se a  19 e 20 de Novembro a conferência Trans Sex Workers Rights are Human Rights na Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto.

Esta conferência é organizada pela APDES (Agência Piaget para o Desenvolvimento) e enquadra-se no projecto TransR - Trans Sex Workers Rights are Human Rights, um projecto no âmbito do Programa Direitos, Igualdade e Cidadania financiado pela Comissão Europeia.

Os principais objetivos desta conferência são o aumento do envolvimento e diálogo entre tod@s na promoção e garantia dos direitos d@s trabalhador@s do sexo trans; definir  estratégias futuras que garantam mais direitos a@s trabalhador@s do sexo trans e aumentar o conhecimento d@s presentes sobre as conclusões do trabalho desenvolvido pelo consórcio do projecto TransR; e contribuir para o reconhecimento e protecção dos direitos fundamentais das pessoas trans que fazem Trabalho Sexual (TST). Este projecto europeu é coordenado pela APDES e conta com a participação de outras 4 organizações de diferentes países: Hetaira (Espanha), Lefö (Áustria), MIT (Itália) e Positive Voice (Grécia).

Este evento contará com a presença de activistas internacionais de renome como Dinah Bons, Diretora Estratégica da Transgender Europe, Sabrina Sanchez, membro do Comité Diretivo da ICRSE e Antonella Lerca Duda do coletivo romeno Sex Work Call.

A conferência ocorrerá durante uma data importante para a comunidade trans. O Dia da Memória Trans (Trans Day of Remembrance) – 20 de Novembro – relembra todos aqueles que foram assassinados devido à transfobia. A eleição deste dia é particularmente importante, uma vez que o homicídio transfóbico afeta a comunidade de trabalhador@s do sexo trans com maior preponderância do que qualquer outra.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 17 de Novembro através do link: https://bit.ly/34zaMmu. O evento realiza-se em língua inglesa.