Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ouve aqui o novo “Lila Fadista” do Fado Bicha (com vídeo)

fado bicha (18) (1).png

Fado Bicha, duo composto por Lila Fadista e João Caçador, lançaram esta sexta-feira, 6 de Dezembro, a canção "Lila Fadista" e respectivo videoclipe.

"Lila Fadista" é uma adaptação do fado clássico "Júlia Florista", de Leonel Vilar e Joaquim Pimentel. Quem segue o grupo já conhece a música que agora surge com novos arranjos. Este será o primeiro single do álbum "Ocupação", o primeiro da banda, que sai a meados de 2020, com produção de Moullinex. “O título do álbum remete para a premissa básica do trabalho dos músicos: a criação e exploração de um espaço artístico que não existia e que tem feito com que expandam as fronteiras do que pode ser sentido e entendido como fado para novos territórios temáticos, líricos e musicais”, refere o grupo.

Já o videoclipe é realizado por Tiago Leão e foi possibilitado pelos apoios recebidos na campanha de crowdfunding que a banda iniciou há cerca de um mês e continua activa até 10 de Dezembro.

O grupo Fado Bicha encontra-se pela primeira vez, em digressão no Brasil, tendo já feito um concerto em Belo Horizonte e sendo um dos cinco nomes escolhidos pela MIL – Lisbon Internacional Music Network para representar a nova música portuguesa na SIM, feira internacional de música da América Latina, em São Paulo. O duo também vai actuar no Rio de Janeiro.