Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Passatempo: Ganha convites para o Queer Porto 6

queer porto.jpeg

O Festival Queer Porto arranca já esta terça-feira, dia 13 de Outubro. Fica a par da programação deste ano aqui. Temos convites para três filmes a não perder! Vê qual te interessa mais e participa no nosso passatempo.

 

 

dopamina.jpg

"Dopamina" de Natalia Imery Almario: dia 13 de Outubro, às 16:00, Pequeno Auditório, Teatro Rivoli

Há 12 anos, Ricardo, o pai de Natalia, foi diagnosticado com Parkinson. Nessa altura, ela contou a ele e à sua mãe que gostava de mulheres. Apesar de terem sido activistas de esquerda na sua juventude, os pais não aceitaram. Passada uma década, reúnem-se todos para conversar sobre as lutas ideológicas e o significado da evolução da patologia de Ricardo.

 

l_acrobate_.jpg

"L'Acrobate" de Rodrigue Jean: dia 14 de Outubro, às 22:00, Pequeno Auditório, Teatro Rivoli

Numa cidade americana em plena expansão urbanística, um profissional de meia-idade inicia um relacionamento romântico com um acrobata russo, que conhece numa visita a um apartamento. Após um acidente de trapézio, Micha parte uma perna e anda de muletas. Os dois homens encontram-se todas as noites no apartamento que Christophe comprou impulsivamente. Os dois amantes isolam-se do mundo exterior, no coração do inverno, e exploram o seu desejo sem restrições.

 

para_onde_voam_feiticeiras_dsc03508.jpg

"Para Onde Voam as Feiticeiras" de Eliane Caffé, Carla Caffé, Beto Amaral: dia 15 de Outubro, às 22:00, Pequeno Auditório, Teatro Rivoli

Para Onde Voam as Feiticeiras utiliza a interacção directa e encenações de 7 Manas nas ruas do centro de São Paulo como dispositivos para uma experiência cinematográfica que busca provocar e reflectir sobre a história do preconceito no Brasil, da colonização aos dias actuais. No centro dessa narrativa polifónica criada junto com diferentes segmentos e lutas presentes no filme está a importância das alianças políticas entre os movimentos de resistência negra, indígena, LGBTQI+ e de ocupação urbana dos trabalhadores sem tecto. O documentário entrelaça realidade e ficção para fazer emergir as camadas mais subtis, profundas e enraizadas do preconceito. 

 

Passatempo:

Se quiseres um convite para algum destes filmes basta que:

1) Sejas subscritor da newsletter do dezanove.pt (se não fores regista-te grátis no nosso site)

2) Nos mandes um e-mail para dezanovept@gmail.com com o título do filme escolhido e o teu nome completo.

3) Os vencedores serão informados por mail no dia anterior a cada sessão :)

 

Acede a toda a programação do festival em www.queerporto.pt.