Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

"Ponto Zero" de Rita Inzaghi mostra-nos o retrato de uma geração

ponto zero livro.jpg

Ponto Zero é o primeiro livro de ficção de Rita Inzaghi, uma jovem escritora sanjoanense. Primeiro publicado em formato ebook pela CoolBooks (chancela digital da Porto Editora) e que agora está também disponível em suporte físico.

 

“O retrato de uma geração em busca de si própria, hedonista, desligada da realidade e indiferente ao futuro, que encontra a salvação na amizade e no amor à arte" é assim resumida a história.
No livro a vida de Luísa e Miguel sofre uma reviravolta quando os dois irmãos vencem o terceiro prémio do Euromilhões e decidem gozar um ano de férias em Santiago de Compostela, cidade que os atrai pelo seu misticismo. Ela acaba de concluir a licenciatura em Cinema e ambiciona aproveitar o hiato para escrever um romance; ele é baixista de uma banda grunge agora na senda do sucesso na Galiza multicultural. 
Enquanto o projecto musical de Miguel vai florescendo e competindo com os tempos livres, Luísa procura emoções fortes. Vive uma relação cúmplice com Megan, empregada de uma pizzaria, explora os prazeres do sexo e viaja através do LSD com Lorena, uma universitária de beleza estonteante, e Alfonso, um advogado mulherengo, até que finalmente encontra a sua musa em Lana, uma bela jovem paraplégica. O círculo fecha-se no encantador Gael, um rapaz deprimido viciado em batatas fritas e na série norte-americana Crime, Disse Ela.
Uma aventura recheada de surpresas que vão fazer de cada dia uma verdadeira descoberta.”

Esta obra é bastante actual, e o que parece ao início uma história simples, adensa-se ao longo das páginas, de uma forma audaz e viva. É uma história rica em diálogos, que nos transporta para o universo das personagens e para os seus desafios.

Devido ao tema que aborda, a autora tem apresentado o livro em eventos relacionados com a temática LGBTI+, reflectindo sobre questões de identidade de género, sexualidade e amor.

 

Sofia Seno

 

Publicidade

1 comentário

Comentar