Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Portugal chega pela primeira vez ao Mr. Gay World

Portugal Mr Gay World.jpeg

No próximo mês de Maio saberemos quem será o próximo Mr. Gay Mundo. A décima gala deste concurso realiza-se, de 20 a 27 de Maio, na cidade sul-africana de Knysna e contará, pela primeira vez, com um candidato português: João de Oliveira.

 

Foram precisos dez anos para surgir um candidato português ao concurso Mr. Gay World. A participação de Portugal ficará na história e a cargo do jovem jornalista João de Oliveira, de 28 anos, e que anteriormente obteve a quinta posição no concurso Mister Gay Europe 2017, realizado em Estocolmo, na Suécia.



"Para mim, é uma verdadeira honra ser embaixador da comunidade LGBT do meu país num concurso desta magnitude internacional, sobretudo porque actualmente se está a chegar a um novo estádio, graças aos progressos históricos do nosso país” comenta João ao dezanove.pt.

 

Nascido em Lisboa, João mudou-se para a Espanha depois de completar alguns projectos profissionais. Começou por trabalhar na Extremadura e neste momento está radicado em Madrid. É na capital espanhola, que começou a sua carreira como activista. Dá a cara num órgão de comunicação social LGBT em Espanha. Alguns meses depois, deu um novo passo na sua carreira ao representar Portugal no concurso Mr. Gay Europe 2017.

Foi através da sua vida profissional na imprensa espanhola que João de Oliveira quis aprender mais sobre o activismo. Esta experiência incentivou-o a avançar com projectos no seu país de origem: “Quero dar visibilidade ao colectivo sénior LGBT com meu projecto - Todos juntos - e continuar a apoiar a comunidade. Para além disso quero viver a experiência e conhecer o trabalho por detrás de um concurso que é mais do apenas beleza ou físico". Participar neste concurso [Mr. Gay Europe] foi algo muito gratificante, graças a conhecer pessoas de diferentes países, compartilhar ideais e experiências e, entre todos, apoiar a comunidade LGBT".

João também está grato pelos apoios que já começou a receber em Portugal, facto que leva este porta-voz a participar do concurso.

 

Para informações podes consultar o site oficial do concurso: http://www.mrgayworld.com/ Dia 26 de Maio ficaremos a conhecer o vencedor.

Acompanha o representante lusitano através do Instagram, Facebook e Twitter: @MrGayPortugal