Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Presidente de Sochi garante que não há gays na cidade

O presidente da Câmara de Sochi afirmou que não existem pessoas homossexuais na cidade russa que se prepara para receber os Jogos Olímpicos de Inverno. Anatoli Pajomov espera que as pessoas homossexuais que se desloquem à cidade respeitem as leis do país e não “imponham os seus hábitos”.

Em declarações à BBC negou que as pessoas homossexuais tenham de esconder a sua orientação sexual durante as Olimpíadas, já que se trata “da sua vida”. Mesmo assim, relembrou que os homossexuais não são “aceites” em Sochi. “Não temos dessas pessoas na nossa cidade”, disse, reforçando que não conhecia qualquer pessoa homossexual a viver em Sochi. Apesar desta descrição, a BBC assegura que existe um bar gay na cidade.

Recorde-se que a presença de homossexuais, como desportistas e espectadores dos Jogos Olímpicos de Inverno, tem gerado muita polémica já que na Rússia existe uma lei que castiga a “promoção de orientações sexuais não tradicionais”. O presidente russo Vladimir Putin disse até que os homossexuais seriam bem-vindos a Sochi, desde que “deixassem as crianças em paz”.

1 comentário

Comentar