Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Príncipe William faz história ao aparecer na capa da Attitude

unspecified2-1024x641.jpg

O príncipe William acaba de fazer história ao aparecer na capa da Attiude, uma publicação gay do Reino Unido, sendo o primeiro membro da família real britânica a fazê-lo.

A sua mãe, Diana, a princesa de Gales, foi também uma activista pelos direitos LGBTI e contribuiu para acabar com estigmatização do HIV durante a maior crise que a Humanidade enfrentou relativamente ao vírus, no final dos anos 80 e nos anos 90.

will-cover-small.jpgEsta capa resulta de um convite por parte do príncipe à revista para que levasse, até ao Palácio de Kensington, membros da comunidade LGBTI para falarem sobre as suas experiências e sobre a forma como o bullying afecta a saúde mental das vítimas deste flagelo.

Depois dessa reunião, comentou que "ninguém deveria passar por episódios de bullying nem pela sua sexualidade nem por qualquer outro motivo. Ninguém deveria ter de suportar este tipo de ódio que estas pessoas tiveram de suportar durante as suas vidas", referindo-se a quem o ouviu. Acrescentou ainda que a "força e o optimismo" dos jovens deveriam dar-nos o encorajamento para enfrentar o bullying onde quer que o vejamos.

Na revista, que foi entregue à imprensa no dia 8, poucos dias antes do massacre em Orlando, é possível ler: "O que eu diria a qualquer jovem que está a ler isto e a passar por bullying devido à sua sexualidade é: não o tolerem - falem com um adulto em quem confiem, um amigo, um professor, Childline, Diana Award ou outro serviço qualquer de apoio que vos possam auxiliar da forma que precisam." "Deveriam estar felizes da pessoa que são, não têm nada pelo que sentir vergonha", acrescentou.

A revista vai para as bancas a 22 de Junho.

Foto, capa e vídeo: Attitude.
Leonardo Rodrigues