Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Próximo romance de Richard Zimler será sobre a relação entre Jesus e Lázaro

zimler.jpg

A Porto Editora publica a 13 de Outubro o novo romance de Richard Zimler, “O Evangelho segundo Lázaro”. A sessão de lançamento do livro está marcada para dia 19 de Outubro, às 18h30, no El Corte Inglés de Lisboa, e a apresentação estará a cargo de Edite Estrela.

 

É no Novo Testamento, no Evangelho segundo São João, que é narrado o episódio de ressurreição de Lázaro, um dos mais importantes milagres de Jesus e determinante para os seus inimigos o terem passado a considerar uma ameaça. Richard Zimler conta não só essa história, como toda a vida de Lázaro e a sua relação de amizade com Jesus, num romance bem documentado que introduz o leitor na tradição mística judaica e na vida quotidiana da época.

Em “O Evangelho segundo Lázaro”, Richard Zimler descreve como Lázaro e Jesus se conheceram em crianças, a transcendência da sua ligação e o momento em que Lázaro acordou no túmulo, desorientado e sem qualquer memória de uma vida após a morte.

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto. Desde 1996, publicou onze romances, uma colectânea de contos e quatro livros para crianças. É casado com o cientista e deputado do PS Alexandre Quintanilha

 

 

1 comentário

Comentar