Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Q Revolt e Lisboeta Italiano juntos em exposição no Dia Internacional do Coming Out

TOMI.jpg

Os dois artistas lusos vão juntar-se para uma exposição sobre a visibilidade da população LGBTI. A inauguração é no dia 11 de Outubro, Dia Internacional do Coming Out, no Centro LGBT, em Lisboa. A exposição está patente até 27 de Outubro.

 

O projecto Q Revolt - Portrait of women who love women, de que falámos aqui, nasceu da necessidade pessoal de quebrar o estereótipo existente relativamente à homossexualidade feminina. Para este projecto foram fotografadas 100 mulheres entre Berlim, Lisboa, Porto, Estocolmo, Nova Iorque, Amsterdão, Vienna e Hamburgo. Estávamos em Abril de 2017 e Rita Braz organizou uma crowdfunding via kickstarter para conseguir fotografar 100 mulheres. Tudo fotografado analogamente. Q Revolt que viu o seu nome surgir numa viagem a Sarajevo em 2013, teve o seu lançamento e primeira exposição em Berlim, em Outubro de 2017, seguido de duas outras exposições - em Lisboa e em Bochum, na Alemanha.  
Já o Lisboeta Italiano, que conhecemos quando fotografou a última edição do calendário dos atletas da BJWHF, foi destaque na Advocate. É o alter ego de André Andrade, usado para criar um diário visual onde regista retratos da noite, do desejo entre estranh@s e amantes. Para além do dezanove e da Advocate, já apareceu na Time Out e na LeCool Lisboa como um d@s 100 Lisboetas a conhecer.  

Entre os visitantes da exposição será sorteada uma sessão fotográfica e uma t-shirt alusiva aos projectos. Dia 11 há também uma after party no 49ZBD a partir das 23h30 com o DJ Phoebe.