Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Quais as necessidades das pessoas Intersexo, Trans e Não-binárias?

API Intersexo Trans e Não Binária.png

A associação Ação pela Identidade (API) está a levar a cabo um inquérito online com o objectivo de identificar as necessidades das pessoas Intersexo, Trans e Não-binárias (ITNb) na Área da Grande Lisboa. O formulário estará aberto para resposta até dia 21 de Agosto de 2018.

 

Questionário ITNB servirá de base ao estudo-diagnóstico que a API está a desenvolver para mapear as necessidades das pessoas Intersexo, Trans e Não-binárias (ITNB) em Lisboa.

A associação de defesa dos direitos das pessoas intersexo, trans e não-binárias apela a que este público alvo responda ao inquérito caso viva, estude, trabalhe (incluindo trabalho sexual), tenha consultas clínicas ou tenha feito/faça tratamentos clínicos e/ou estéticos na Área Metropolitana de Lisboa. Deverão também responder pessoas ITNb que frequentem alguma associação ou outro espaço social (incluindo bares, discotecas) na Área Metropolitana de Lisboa.

Quem não seja uma pessoa ITNB pode ajudar divulgando o inquérito nas redes sociais, ou junto de pessoas ITNB que conheça, de forma a garantir o maior número de respostas possíveis.

Após a aprovação pela Assembleia da República da nova lei de “direito à autodeterminação de género e proteção de características sexuais”, promulgada esta terça-feira pelo Presidente da República, "é necessário que as vozes intersexo, trans e não-binárias se continuem a fazer ouvir, tanto para a melhor implementação desta lei, como de outras medidas de melhoria das nossas vidas – seja no âmbito nacional ou local", defende a API.

 

Fonte das Imagens: Space Pride Flags by Laurie Raye. IntersexPrideFlag, by OII-Australia NewPrideFlag, by Julia Feliz GenderqueerPrideFlag, by Marilyn Roxie TransgenderPrideFlag, by Monica Helms

 

1 comentário

Comentar