Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Quatro exemplos de como o Dia dos Namorados está a ficar mais inclusivo

Quando se fala no Dia dos Namorados (e das Namoradas) sabemos que é uma oportunidade de negócio para estabelecimentos tradicionalmente vocacionados para o público LGBT. Bares, discotecas e saunas apostam em publicidade direcionada para este público. Até aqui nada de novo.

 

Quando estabelecimentos de outro âmbito apostam em publicidade direccionada ao público em geral sem ignorar outras formas de relacionamento que não as heterossexuais, isso é notícia.

Em Lisboa, um ginásio decidiu comunicar com os seus clientes uma campanha exclusivamente para casais: na imagem é possível ver duas mulheres, dois homens e um homem e uma mulher. Nas imagens da campanha do ginásio Academia todos os casais se encontram a mostrar afectos.

Outra iniciativa que volta este ano a Lisboa vem pela mão dos Quiosques do Refresco. Distinguidos em 2013 pelo dezanove.pt como marca gay friendly do ano, os responsáveis pelo Quiosque do Refresco querem voltar a ajudar gays, lésbicas e heterossexuais a encontrar a sua cara metade. No âmbito da campanha “Amor Instantâneo” as meninas podem encontrar-se no quiosque da Praça das Flores, enquanto o Quiosque do Príncipe Real vai receber os homens que gostam de homens. Os encontros hetero ficaram para o largo Camões. Este ano a novidade vai para o Quiosque do Largo de S. Paulo dedicada aos solteiros convictos, ostracizados pela histeria namoradeira do dia de S. Valentim. Todos, independentemente da orientação sexual são convidados a brindar com um copo de vinho quente à felicidade geral. Evento no Facebook para seguir aqui.

A marca portuguesa de acessórios e recordações AMIGONSTRO decidiu desde o seu início comunicar para todo o público, sem excluir a orientação sexual. Prova disso são as carteiras e as agendas com a bandeira do arco-íris. Agora, a propósito do Dia de S. Valentim não se coibiu de avançar com um postal dedicado ao amor no feminino, a par de outros postais para “amigonstros” e “amigonstras” que também se amam.

A marca de cosméticos Lush irá entregar na Embaixada da Rússia, em Lisboa, precisamente no dia 14 de Fevereiro, o Dia Internacional do Amor, um álbum fotográfico. No álbum estão os clientes que aceitaram pintar um triângulo rosa no corpo como forma de protesto sobre a violência e o ódio que estão a ser exercidos sobre as pessoas LGBT na Rússia, privadas de exercer a sua liberdade pública de amar. Não só no dia 14 de Fevereiro, mas todos os dias desde Junho do ano passado em consequência de uma lei promulgada pelo presidente Vladimir Putin.