Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

Quem somos

Um portal de notícias e eventos que reflecte o dia-a-dia da temática LGBT em Portugal e no mundo, de forma isenta e descontraída, destinado a tod@s que gostem de estar em cima do acontecimento.

E dezanove porquê? Bom, poderíamos começar a alimentar os mitos associados a este número, mas não vamos fazê-lo. Dezanove é o número do artigo da Declaração Universal de Direitos Humanos que diz que todo o ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão, mas também de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

 

Estatuto Editorial

O dezanove é uma publicação, orientada por critérios de rigor e objectividade, especializada em assuntos relacionados com a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros) portuguesa e que se expressa em português. O dezanove quer contribuir para a divulgação dos acontecimentos relacionados com a população LGBT.

O dezanove é independente de qualquer poder político ou económico, associação ou religião. O dezanove não quer nem tem qualquer ambição política ou associativa.

O dezanove respeita a separação entre notícias e opinião. As opiniões expressas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.

O dezanove rejeita o sensacionalismo e a invasão da esfera da vida privada e familiar dos protagonistas dos factos que aborda.

O dezanove respeita o sigilo das suas fontes de informação, não quebrando, sob qualquer circunstância, esse princípio.

O dezanove reconhece o direito de resposta, de acordo com a Lei vigente, a qualquer pessoa ou entidade que se considere lesada pela veiculação de uma informação incorrecta.

O dezanove respeita a Constituição da República Portuguesa, a Lei de Imprensa, o Código Deontológico dos Jornalistas e as orientações definidas neste Estatuto Editorial.

O dezanove – notícias e cultura LGBT em português encontra-se registado na ERC com o nº 125969.

 

Ficha técnica:

Paulo Monteiro, Director

Colaboradores: Alice Gouveia, André Faria, Carlos Gustavo Martins, Carlos Maia, Diogo Varela Santos, Horta do Rosário, Inês Costa Monteiro, Jorge Matos, Lúcia Vieira, Luís Veríssimo, Mário Rui Domingues, Marta Santos, Mónica Guerreiro, Nelson Neto, Pedro C. Garcia, Rui Oliveira Marques e Sofia Seno.

 

Identificação:

Proprietário: Paulo Monteiro, NIF: 225833026

 

Colabora:

Procuramos mais colaboradores para este projecto e em várias áreas de interesse para os cidadãos LGBT e hetero-friendly.

Envia-nos um mail para dezanovept@gmail.com com as tuas sugestões.

 

Reprodução proibida da totalidade dos artigos sem menção explícita do link e da fonte.

1 comentário

Comentar