Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Quero que os Golfinh@s de Lisboa sejam um grupo inclusivo, totalmente LGBTIS”

 

golfinhos.jpg

Os Golfinh@s de Lisboa foram a única equipa desportiva a marcar presença na Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, que decorreu há duas semanas. “Viemos cá porque achamos importante dar visibilidade. Somos só sete pessoas na Marcha, mas perguntaram-nos quem eram os Golfinh@s de Lisboa. Ajudou a divulgar o grupo”, refere ao dezanove José Silva (à direita na foto).

O grupo de natação Lisbon Dolphins – Golfinh@s de Lisboa arrancou no Outono do ano passado. Entretanto, alguns dos membros decidiram juntar-se à associação Boys Just Wanna Have Fun (BJWHF), que já contempla as modalidades de rugby e voleibol, para criar a Lisboa Poolboys Swim Team. “Com o passar do tempo, a pessoa que estava à frente do grupo teve a boa vontade de levar o grupo para fins mais competitivos. Decidi afastar-me nessa altura”, explica o responsável.

O grupo está agora integrado na ILGA. “Quero que os Golfinh@s de Lisboa sejam um grupo inclusivo, totalmente LGBTIS. O grupo está agora a crescer aos poucos. Achamos que cada pessoa deve nadar como pode, e como quer. O importante é tirarmos daqui um bom momento”, refere o mesmo responsável. “Neste momento estou à frente do grupo, mas não me considero líder. Somos todos líderes. Queremos que seja um grupo para todas as pessoas. O mais importante é o convívio”, reforça José Silva.

O ponto de encontro para os treinos costuma ser a Piscina dos Anjos, aos sábados à tarde. Entretanto a piscina entrou em obras e os treinos passaram para a Piscina do Casal Vistoso.

15 comentários

Comentar