Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ricardo Pires Morgado (1977-2019)

Ricardo Pires Morgado.jpg

Faleceu aos 42 anos Ricardo Pires Morgado atleta e um dos fundadores da associação de desporto inclusivo Boys Just Wanna Have Fun. Foi, como os restantes elementos da associação BJWHF, um dos primeiros atletas portugueses a assumir a sua orientação sexual

 

Ricardo Pires Morgado desempenhou o cargo de tesoureiro e ainda de Presidente da associação durante dois mandatos, entre 2011 e 2015. Foi um dos impulsionadores da primeira equipa de rugby gay friendly em Portugal, os Dark Horses, tendo acompanhado a equipa em várias provas nacionais e internacionais. Para além das vitórias em provas desportivas em rugby e fora do campo, o Ricardo esteve também presente na ampliação de outras modalidades da associação; no desenvolvimento do único torneio de desporto inclusivo de Portugal, o "Pitch Beach"; participou em várias edições do calendário da associação; testemunhou no documentário  “Boys Just Wanna Have Fun” realizado por Luís Hipólito e Margarida Moura Guedes e deu a cara pela campanha do GAT/CheckpointLx "Os factos do VIH em poucas palavras". 

Numa mensagem de pesar a associação desportiva  enaltece o companheiro que esteve na génese do clube: "Foi uma força e uma das pessoas a quem devemos a existência e continuidade deste projecto único de associativismo desportivo e inclusivo. Tudo o que se possa dizer nesta hora sobre as qualidades do Ricardo, será sempre muito pouco: o Ricardo foi amigo, companheiro, leal, prestável, dedicado. Uma pessoa boa. Um coração generoso. Um sorriso reconfortante."

 

Foto: Facebook Ricardo Pires Morgado

 

2 comentários

Comentar