Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Rússia: Tentativa de manifestação LGBT acaba em 25 detenções

bandeira russia.png

25 activistas que estavam a defender os direitos das pessoas LGBTI foram detidos este Sábado em São Petersburgo. O protesto, onde estavam cerca de 60 pessoas, pretendia consciencializar para os direitos das minorias sexuais.

Relatos apontam que a polícia prendeu em específico aquelas pessoas que seguravam bandeiras do arco-íris ou empunhavam cartazes.

A concentração estava a decorrer na praça principal do centro da cidade russa, apesar da lei russa proibir este tipo de manifestações desde 2013. Recorde-se que a Rússia aprovou legislação proibindo a promoção pública do que considera "propaganda gay".
Os organizadores da manifestação deste Sábado disseram que cada manifestante protestou sozinho, para evitar que esta manifestação fosse classificada como um encontro.
Não houve confrontos entre a polícia russa e os activistas, mas os detentores de materiais de protesto (bandeiras, cartazes, faixas e roupas coloridas) foram levados para uma carrinha da polícia contra a sua vontade e dali para uma esquadra da polícia.

2 comentários

Comentar