Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Sai do armário aos 12 anos numa reunião da igreja Mórmon

 

mormon.jpg

 

Uma menina de 12 anos, numa das reuniões da Igreja Mórmon, decidiu sair do armário. Savannah subiu ao púlpito em Eagle Mountain (EUA) e revelou perante a comunidade que é homossexual, que não se sente um erro da criação de Deus nem escolheu ser assim.

 

No entanto, enquanto discursava, o microfone foi desligado e um responsável pediu que ela se sentasse. Savannah conta com o apoio dos pais, a quem já tinha confidenciado no Verão do ano passado a sua orientação sexual. O episódio ocorreu em Maio. Savannah cumpriu, entretanto, 13 anos. Um vídeo que regista o momento tornou-se viral.

Savannah concedeu uma entrevista ao blog “I Like to Look for Rainbows” onde afirma ter feito o discurso para “dar voz aos mórmons LGBT”. “Houve muitos homicídios ou mortes, e muitos desses jovens homossexuais foram expulsos de casa por não serem aceites pelos seus pais, e isso é muito difícil”, explicou.

Os responsáveis pela congregação e defensores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (vulgarmente conhecida por Igreja Mórmon) em Eagle Mountain, Utah, mais tarde, argumentaram que uma reunião de testemunho não deve ser usada para estes fins e que Savannah é muito nova para se aperceber do impacto das suas palavras. Certo é que os seus planos de um dia constituir uma família com outra mulher entram em conflito com a doutrina desta igreja.

 

 

 

Publicidade:

 

 

2 comentários

Comentar