Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Salvador fora do hospital. Abertura da Eurovisão no MAAT e Euroclub no Lust in Rio

 

maat.jpg

Salvador Sobral, que foi submetido em Dezembro a um transplante de coração, teve alta hospitalar esta quinta-feira.

O vencedor da Eurovisão "fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações", declarou Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, sublinhando que se mantém "a restrição de exposição a grande número de pessoas". As notícias relativas à Eurovisão não ficam por aqui.

O sorteio das semifinais e a passagem do testemunho de Kiev à cidade de Lisboa vai realizar-se no dia 29 de Janeiro, pelas 12h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa. O sorteio determina quais os países que vão actuar na primeira e na segunda semifinais, dias 8 e 10 de Maio, respectivamente.

A cerimónia será apresentada por Filomena Cautela e Sílvia Alberto e será transmitida em directo na RTP1 e em live streaming nosite da Eurovisão. A emissão nacional será comentada por José Carlos Malato e Nuno Galopim.

 

Locais-chave à beira rio

Estão também já definidos os locais para os eventos que compõem o Festival Eurovisão da Canção 2018. O Eurovision Village, ponto de encontro e de convívio na cidade que acolhe a Eurovisão, ficará, como já era sabido, situado na Praça do Comércio. Além de um ecrã gigante onde serão transmitidas as semifinais e Final da Eurovisão, este espaço vai ter um palco com concertos, entre os dias 4 e 12 de Maio.

O Euroclub, ponto de encontro dos representantes das delegações dos diversos países e dos fãs, ficará localizado no Lust In Rio, no Cais do Sodré, Vai estar aberto de 4 a 12 de Maio e terá também concertos e eventos.

Já a cerimónia de abertura da Eurovisão realiza-se a 6 de Maio. Ao final da tarde, as delegações dos 43 países vão percorrer a passadeira de boas-vindas situada em frente ao MAAT - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, seguindo depois para uma recepção no Museu da Electricidade. As semifinais e a final decorrem na Altice Arena.