Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

Séries da RTP abordam temática LGBT

Dentro Série RTP.png

Desde Setembro que a RTP1 mudou a sua grelha de programação para o horário nobre. Deixou de apostar nas tradicionais telenovelas e apostou em séries distintas e de temas diversificados. Duas destas séries emitidas de terça a sexta-feira abordaram no seu enredo a temática LGBT.

 

A primeira, “Mulheres Assim”, emitida desde dia 6 de Setembro todas as terças-feiras contou com um episódio focado num casal de lésbicas. Neste episódio, Luísa (interpretada por Maria João Falcão) termina o seu casamento com o marido depois de saber que este a traiu e refugia-se num tuk-tuk, onde pede à motorista, Ana (interpretada por Juana Pereira da Silva) que a leve para longe de tudo (vídeo).

Mulheres Assim Série RTP (1).pngPassam o dia no campo e Luísa acaba por beijar Ana. À noite, enquanto jantam num restaurante uma mulher aborda Luísa a acusá-la de ter abandonado a sua amiga no passado. Algo que aparentemente é habitual, visto que no dia seguinte Ana não consegue contactar Luísa. A história desenrola-se nos episódios seguintes, sempre com um mistério associado sobre o paradeiro de Luísa e sobre as questões com que Ana, que até então se achava heterossexual se depara.

 

“Dentro” é outra série que aborda estas questões. Emitida todas as quintas-feiras até ao passado dia 8 de Dezembro teve presente no seu enredo a história de duas reclusas que começaram a namorar na prisão e vão ser separadas quando uma termina de cumprir a sua pena e sai em liberdade (vídeo/episódio 9). É também desenvolvido um romance entre a directora da prisão, Glória Azevedo (interpretada por Luísa Cruz) e a chefe das guardas prisionais, Idalina (interpretada por Maria Henrique) que nunca chega a terminar em namoro, mas cria algumas cenas de tensão entre as duas mulheres.

Podes rever estas séries no RTP Play.

 

Gonçalo André

 

1 comentário

Comentar