Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Sexo anal ou oral pode dar 15 anos na prisão. Onde? Nos Estados Unidos

Gay Sex Oral Michigan.jpg

A data podia dar a entender que se trata de uma brincadeira de Carnaval, mas é mesmo a sério que o Governador do estado norte-americano do Michigan quer legislar para punir a prática de sexo anal ou oral com pena de prisão até 15 anos.

A lei, que quer penalizar as relações anais e orais, pertence a um conjunto mais vasto conhecido como Lei de Logan, que inclui a proibição da bestialidade e da sodomia naquele Estado com o objectivo de proteger animais de serem adoptados por abusadores.

No projecto de lei em causa é possível ler: " Uma pessoa que cometa o crime abominável e detestável contra a Natureza com humanos ou com qualquer animal é considerado culpado de um crime doloso punível com pena de prisão não superior a 15 anos." As penas de prisão até 15 anos não referem orientação sexual.

Rick Jones, Governador do Estado do Michigan, declarou que remover os termos "com humanos" poria em risco todo o projecto-lei.

A votação final ocorre na próxima semana. No entanto,  mesmo a ser aprovada pela maioria dos juízes daquele Estado, a lei pode ficar pelo caminho e ser considerada incontitucional se for analisada pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos.