Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Todos os rios vão dar ao Carmo: Uma iniciativa pela liberdade

Quarenta anos depois da Revolução dos Cravos, o Largo do Carmo (Lisboa) vai-se encher de vários grupos que irão dar voz à liberdade, na noite de 24 de Abril.

A iniciativa foi convocada online e pretente “viver e reclamar o espaço público”, contando para isso com várias associações, grupos e pessoas para participar nesta iniciativa. Pretende-se lutar, gritar e fazer barulho pela liberdade conquistada no 25 de Abril, onde também as questões LGBT terão uma voz.
A ILGA irá estar presente no evento, com a iniciativa “Rio de todas as cores”, que será guiado pelo grupo CoLeGas, coro lésbico, gay e simpatizante da associação.
Também as Panteras Rosa se associaram a esta iniciativa. O movimento chama-se “Capitães Queer – Abril para todas as famílias” e pretende lutar pelos direitos de todas as famílias e pessoas LGBT, usando sogans como: “Nenhuma família é ilegal” e “No armário só a austeridade”. Estarão no Largo do Carmo na noite de 24 e integrarão o tradicional desfile na Avenida da Liberdade no dia 25 de Abril.
O grupo queer Rabbit Hole, estará também representado, com uma iniciativa “Revolução pelos encravados” no Teatro do Bairro às 23h. Mais informações no site Rios ao Carmo.