Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um filme sobre bullying nas escolas (com vídeo)

bully.jpg

 

O filme “Desculpa! Uma história sobre bullying”, de Dave Schram, estreia nos cinemas a 17 de Outubro. Três dias depois assinala-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

Como refere a sinopse, o filme tem como ponto de partida a história de Jochem, vítima de bullying pelos seus colegas de escola. O seu colega David evita participar nos ataques a Jochem, mas também não tem coragem de denunciar a situação. Uma manhã, o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente‐se culpado e juntamente com outra colega vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Mas será que é tarde demais?

No Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa, no fim das sessões das 19h haverá debates, organizados pela Zero em Comportamento. Aqui segue a programação:

 

17 de Outubro

“Bullying em ambiente escolar" - com Luís Fernandes, co-autor do livro “Plano Bullying – Como apagar o bullying da escola”, e Beatriz Amaral, do No Bully Portugal

 

18 de Outubro

“Combater, Intervir e Previnir o Bullying - Algumas Estratégias Práticas"- com Luís Fernandes, co-autor do livro “Plano Bullying – Como apagar o bullying da escola”

 

21 de Outubro

“Professores e bullying”- com a psicóloga Rita Castanheira Alves

 

22 de Outubro

"Bullying e desafios perigosos nas redes sociais: o papel da PSP”- com o comissário da PSP João Moura

 

23 de Outubro

"Cyberbullying”- com Tito de Morais, fundador do projecto MiudosSegurosNa.Net e co-autor do livro "Cyberbullying – Um guia para pais e educadores”

 

‪24 de Outubro

Apresentação do projecto Escolas de Empatia, com Bruna Camacho

 

25 de Outubro

“És professor(a) mas também és pessoa – caçar os próprios preconceitos”, com a psicóloga Rita Castanheira Alves

 

26 de Outubro

“Bullying: a voz dos pais”, com Catarina Beato, autora do blogue Dias de uma Princesa

 

‪28 de Outubro

“Risco nas relações de intimidade online e divulgação não-consensual de imagens e vídeos”, com Ricardo Estrela, gestor operacional da Linha Internet Segura da APAV

29 de Outubro

“Agressão apoiada nas tecnologias e comportamentos auto-lesivos nos adolescente”, com Júlia Vinhas, psicóloga e coordenadora do CADIn e co-autora do jogo “Bullying: Uma dia na escola”

30 de Outubro

“Bullying no Desporto”, com Miguel Nery psicólogo, investigador e responsável técnico do projecto “Desporto sem Bullying”