Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um lar de terceira idade para pessoas LGBT

 senior.jpg

A autarquia de Manchester quer criar o primeiro lar de terceira idade para pessoas LGBT do Reino Unido.

Segundo os planos da câmara, as “pessoas heterossexuais serão bem-vindas”, mas pelo menos 51 por cento dos residentes devem identificar-se como LGBT. Em Portugal não existe nenhum espaço com estas características, apesar de António Serzedelo, presidente da associação Opus Gay, defender há anos a criação de uma infra-estrutura deste género.

Em Manchester o projecto, que ainda não tem local ou data para arrancar, conta com o apoio da fundação LGBT Stonewall Housing e da Homes and Communities Agency.

Os promotores referem que a população mais velha LGBT tem níveis mais altos de solidão e de isolamento, a par do medo discriminação nos lares de terceira idade já existentes. “O preconceito e a discriminação podem ser um problema real das pessoas LGBT mais velhas. As pessoas não devem ter que enfrentar a perspectiva de que, ficando mais velhas, ficarem rodeadas por pessoas que podem não aceitar a sua sexualidade ou a sua identidade de género”, defende Bev Craig, um dos promotores da iniciativa.

 

Publicidade: 

 

3 comentários

Comentar