Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um livro infantil para desfazer o preconceito que conduz à homofobia

livro um dia na praia.jpg

Foi lançada esta segunda-feira uma campanha de crowdfunding para que o livro infantil "Um dia na praia" seja uma realidade.

Segundo a autora Sónia Pessoa, este será o primeiro livro infantil a nível nacional a abordar o tema da homossexualidade de forma directa. “A vivência de uma relação amorosa e de partilha da parentalidade com uma pessoa do mesmo sexo é ainda um tema tabu nos dias de hoje, e este livro serve para desfazer o preconceito que conduz à homofobia em desprimor do direito a uma família para cada criança”, afirma Sónia Pessoa. Na história, a pequena Maria é discriminada porque vive com dois papás.

Em 2008, o seu primeiro projecto literário “Ser Diferente é bom” esgotou e já abordava temas como a inclusão social, a imigração, a amizade, a adopção de crianças por parte de casais homossexuais (antes até do casamento entre pessoas do mesmo sexo estar legalizado em Portugal).

Agora com este novo livro, "Um dia na praia", a autora pretende dar “um contributo na educação infantil para a realidade de um mundo composto de diversidade”.

Para este projecto ver a luz do dia precisa da tua ajuda. As contribuições podem ser efectuadas durante dois meses através deste link.

 

Vídeo com mensagem da autora aqui