Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Um livro online sobre o coming out escrito a várias mãos. E tu podes participar

São todos jovens aqueles que se reúnem no fórum online da rede ex aequo para escrever uma história online sobre o “coming out”.  A ideia partiu de André Oliveira do Porto que até ao momento co-partilha a autoria do livro com já quase uma dezena de autores que por detrás de um nickname vão acrescentando conteúdos à narrativa. É no fórum online dessa associação de jovens LGBT que diariamente cada episódio é formado a partir da imaginação dos jovens que formam o relato do processo de "coming out" de uma personagem fictícia.

André explica ao dezanove.pt que “a verdade, é que muitos dos livros sobre temática LGBT vistos ou conhecidos publicamente têm todos um final trágico, e por vezes dá a mostrar os lados mais obscuros do "mundo gay". O objectivo deste projecto é exactamente o contrário. É mostrar que no final de tudo, as coisas podem ser positivas para uma pessoa LGBT. A história segue apenas um raciocínio como é possível ver no tópico, cada autor tem a liberdade de expressar e dar o rumo à história, desde que siga então o raciocínio imposto: falar do coming out apontar as coisas negativas e positivas do mundo LGBT, dar um final feliz à história.”

No início André pensou em começar as coisas sozinho, mas depois pensou: "E se mais alguém gostasse de participar nisto comigo?" Então publicou a ideia no fórum da rede ex aequo que está aberto a todos os que quiserem escrever.

Os autores gostariam de ver o livro publicado. “É um objectivo que demonstra um pouco de ambição mas é importante a visibilidade que a comunidade deve ter na sociedade actual. Quebrar estereótipos, abrir mentalidades, mostrar que não estamos sozinhos no mundo” refere o jovem.

O livro vai acabar quando o tópico online tiver 1000 respostas. A resposta número 1000 será o último excerto. O título? O título não existe e será decidido quando o projecto for terminado e será com voto de todos os participantes nele. “É um pequeno passo para mudar a sociedade”, remata André.

1 comentário

Comentar