Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um pequeno grande herói mexicano "Tenho um tio que é gay e não gosto que as pessoas o odeiem"

México manif anti casamento gay.jpg

A fotografia que retrata um menino de 12 anos a enfrentar uma multidão de 11 mil pessoas, enquanto marchavam contra o casamento gay em Celaya, tornou-se viral nos últimos dias.

Durante o passado fim-de-semana, segundo dados da Frente Nacional pela Família - organização responsável pelos protestos - , um milhão de pessoas tomaram as ruas do México para protestar contra a intenção do presidente Penã Nieto de legalizar o casamento entre pessoas pessoas do mesmo sexo a nível nacional.

Neste momento, o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país é apenas permitido na cidade do México, Coahuila, Quintana Roo, Jalisco, Nayarit, Chihuahua e Sonora, o que significa que continua a ser ilegal nos restantes 24 estados.

As manifestações contaram com o apoio da Igreja Católica. Na semana passada, Andres Cruz, o presidente da Comunidade Cultural de Tijuana LGBTI - grupo de apoio aos direitos civis que apoia o casamento do mesmo sexo - , apresentou queixa contra o arcebispo Francisco Moreno-Barrrón, por encorajar a participação das congregações em muitos destes eventos.

O jornal Regeneración avançou que fotografia foi tirada por Manuel Rodriguez, um jornalista que inicialmente não levou o jovem a sério. Mais tarde, quando lhe perguntou o porquê de ter ido enfrentar a multidão sozinho, o rapaz surpreendeu-o, dizendo: "Tenho um tio que é gay e não gosto que as pessoas o odeiem".

Leonardo Rodrigues

Foto de Manuel Rodriguez (Twitter)