Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um spot de turismo com um casal gay? Do outro lado da fronteira é possível (com vídeo)

bandeira País Vasco.png

Um casal gay dos Estados Unidos são os protagonistas de um spot promocional sobre Guipúzcoa (País Basco, em Espanha) e vários pontos de interesse religioso.

Este casal de actores casal norte-americano promove San Sebastián, o Caminho Inácio de Loyola, Arantzazu e outros lugares do interior da provínica de Guipúzcoa numa iniciativa promovida pelo Conselho Provincial de Guipúzcoa.  Este é o quarto anúncio que a instituição pública lança no âmbito da série “Explore San Sebastian Region”. Um dos objectivos do spot publicitário, intitulado "A história de Matt & Andrew'', é quebrar a ideia pré-concebida que associa lugares como a Basílica de Loyola, o santuário de Arantzazu, a ermida de La Antigua em Zumarraga e outros locais de Guipúzcoa apenas ao turismo religioso.

O vídeo começa com uma visita a San Sebastián, as suas ruas e praias. "Nós sempre quisemos saber o local de nascimento de Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, porque foi justamente numa universidade jesuíta, Georgetown, onde nos conhecemos há alguns anos", dizem no início do spot.

De mochila na mão o casal começa o seu caminho inaciano ao mesmo tempo que os espectadores vêm imagens da impresionante basílica barroca de Loyola. Ambos começam assim uma rota de peregrinação, passando por várias cidades. Em nenhum momento há lugar para ambiguidades. Desde o início é claro que este é um casal gay e que não poupa em demonstrações de afecto e olhares.

"Explorar a San Sebastián tem significado para nós uma viagem pessoal real cheio de emoções, mas também de cultura, boa comida, arte e relaxamento. É um momento para comemorar e encontrarmos um prazer para os sentidos "comentam.

"O nosso objectivo é mostrar ao mundo as diferentes faces de Guipúzcoa e atrair diferentes públicos. Neste caso, as pessoas que não estão necessariamente a viajar apenas por motivos religiosos, mas talvez procurem paz, património ou cultura "disse Denis Itxaso, responsável local pela Cultura e Turismo, deixando a ideia que o vídeo deverá circular nos mercados japonês, canadiano, americano, mas também belga, francês e britânico.

 

É hora de assistires ao vídeo das paisagens de Guipúzcoa, uma das três províncias da Comunidade Autónoma Basca:

 

Publicidade:

 

1 comentário

Comentar