Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Uma criança como Jake" estreia a 21 de Março

Uma Criança Como Jake.jpg

"Uma criança como Jake" estreia nas salas de cinema nacionais a 21 de Março. O filme aborda a história de uma criança de 4 anos que quer viver fora dos padrões de género impostos pela sociedade.

São os pais (Alex e Greg, interpretados por Claire Danes e Jim Parsons) que têm um papel preponderante no enredo aceitando o filho tal como ele é e deseja ser. A crítica é unânime: O "The Hollywood Reporter" considera-ao "encantador" e com "actuações soberbas", o "The Washington Post" escreve que o filme "usufrui de um tom sensível e calmo, bem como de actuações secundárias formidáveis". 

“Vivemos num mundo que estima a singularidade das crianças, enquanto, paradoxalmente, castiga a diferença. Interessam-me as formas pelas quais, mesmo quando em nome do amor, as pessoas podem fazer o mal quando confrontadas com o medo do incontrolável. Como equilibra um pai essas pressões intensas? Estas tensões fascinam-me como realizador e como alguém com conhecimento profundo da obsessão da nossa cultura por policiar o género.” comentou o realizador Silas Howard.

 

"Todos queremos que os nossos filhos sejam especiais, mas será que queremos que sejam diferentes? Alex e Greg sempre souberam que o seu filho de quatro anos, Jake, estava mais interessado em contos de fadas do que em carros de brincar. Mas quando a directora da pré-primária, salienta que as brincadeiras incompatíveis com as normas de género podem ser mais que uma fase, eles são forçados a repensar os seus papéis enquanto pais e mesmo enquanto casal. A história de um marido e uma mulher que lutam por agir bem pelo filho, "Uma criança como Jake" analisa a intimidade, a parentalidade e as fantasias que acompanham ambas."