Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vai ver a "Mana, solta a gata"

mana_solta_a_gata_3.png

A partir do universo da poetisa Adília Lopes, três actores sobem ao palco do Teatro do Bairro para levar à cena um musical humorístico que não vai deixar ninguém na plateia indiferente. Hugo Mestre Amaro, João Araújo e Rafael Fonseca fazem jogos com palavras do quotidiano durante 90 prolongados minutos. Mas para além do que é dito em palco, há muitos silêncios, olhares, movimentações e expressões que merecem redobrada atenção.

O enredo passa por duas irmãs muito gordas, de cabelo armado e que se movimentam muito devagar. Em palco  falam de assuntos prosaicos com uns pedantismos pelo meio. Sempre que podem as irmãs riem a bandeiras despregadas. Acompanha-as um homem, uma espécie de mordomo, que controla o que fazem estas duas mulheres, exageradamente interpretadas por dois homens, e que, no final de contas, só querem soltar a gata. A encenação é de António Pires. Os figurinos são de Luís Mesquita e o desenho de luz de Vasco Letria.

 

Gostavas de ir assistir à peça "Mana, solta a gata" no Teatro do Bairro?

O dezanove tem 15 convites duplos para sortear entre os leitores que concorram ao passatempo: 5 convites na quarta-feira (12/11) às 21h30 , 5 convites na quinta-feira (13/11) às 21h30 e mais 5 no domingo (16/11) às 17 horas.

Como ganhar um convite duplo?

1. Ser fã do dezanove e do Teatro do Bairro no Facebook.

2. Envia uma newsletter do dezanove para dezanovept@gmail.com com nome completo e data de nascimento;

3. No assunto escreve: "Quero soltar a gata + dia da semana escolhido "

4. Os vencedores serão sorteados no dia anterior à sessão pelas 15 horas e informados apenas por e-mail.

5. Concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir. Não tires a vez a ninguém.

6. Não são permitidas trocas.

 

 Informação importante: Os concorrentes deverão ter mais de 14 anos e no caso de serem vencedores terão de fazer prova de identificação mediante Bilhete de Identidade na bilheteira do Teatro do Bairro (Rua Luz Soriano, 63).