Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Veneno”, a série LGBTI de maior sucesso em Espanha (com vídeos)

veneno.jpg

A HBO Portugal estreia a 20 de Novembro “Veneno”. Trata-se de uma série que conta a história da espanhola Cristina Ortiz, uma cantora, actriz e profissional do sexo que ficou conhecida no país vizinho como La Veneno.

La Veneno foi uma das primeiras transexuais a ser conhecida do grande público em Espanha graças às participações nos talk shows “Esta noche cruzamos el Mississippi” e “La sonrisa del pelícano”, nos anos 90. Esteve durante três anos detida numa prisão para homens por tentativa de fraude envolvendo uma companhia de seguros. Saiu da prisão em 2006 aos 41 anos. Em Outubro de 2016 publicou o livro autobiográfico “¡Digo! ni puta ni santa: Las memorias de La Veneno”, escrito com a ajuda da jornalista Valeria Vegas. Um mês depois apareceu morta em casa.

“Veneno” é a série de temática LGBTI de maior sucesso de sempre em Espanha. A série foi criada e realizada por Javier Calvo e Javier Ambrosi, contando com a participação de Isabel Torres, Daniela Santiago, Lola Rodriguez, Paca la Piraña, Goya Toledo, Ester Exposito, Jedet Sánchez e Lola Dueñas.