Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vereador do CDS quer acabar com local de cruising em Braga

CMB04062014SERGIOFREITAS0000055 (1).jpg

O vereador da Câmara de Braga Altino Bessa, que é também presidente da concelhia do CDS, usou o Facebook para criticar a existência de um local de cruising na cidade.

“O Picoto não se pode transformar num local de encontros/prostituição de homossexuais, como acontece actualmente. Se fosse de heterossexuais diria a mesma coisa”, escreveu o vereador do CDS no seu perfil de Facebook. 

O monte Picoto, situado no perímetro urbano de Braga, é conhecido por ser um local de cruising e de encontros nocturnos de carro, tanto de homossexuais, como de heterossexuais. No entanto, o alvo de Altino Bessa são os supostos encontros entre homens durante o dia. Aliás, além da mensagem publicada no Facebook, o vereador acrescentou uma foto da estrada de acesso ao monte onde são visíveis três automóveis parados na berma. “Todos sabem o que se passa ali, estão dentro dos carros, quase sempre só homens, mas a polícia não tem forma de actuar, pois não há nenhum flagrante”, detalhou, entretanto, o vereador, em declarações ao Semanário V. “A polícia até pode passar no local e vê os homens dentro do carro, mas vai fazer o quê? Perguntar se estão a ter um encontro para prostituição? É uma situação complicada e que dá mau aspecto ao Picoto”.

Apesar destes comentários, o mesmo vereador, que integra a coligação PSD/CDS que governa a cidade, refere que não têm existido problemas de segurança relacionados com os encontros. “Isto não tem influência na segurança, não é perigoso, até porque nunca houve uma denúncia de alguém nesse sentido, mas efectivamente dá um mau aspecto e um certo incómodo sabendo que há ali prostituição encapotada”, afirmou ao Semanário V.

Na caixa de comentários ao post do Facebook de Altino Bessa, encontram-se comentários como: “Há que correr com a paneleiragem toda”, “Vamo-nos organizar e criamos uma associação amigos do Picoto, assim acabamos com essa paneleirada” e até “chegar lá e enfardar nessa paneileiragem (sic) toda e nesse vaquedo todo. Em dois dias fica limpo”. Além disso, vários comentários referem que no local existe tráfico de droga, assim como vestígios de consumo de drogas duras, perante a passividade das autoridades. 

 

 

 

1 comentário

Comentar