Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vila Real marcha este Sábado

Cartaz Marcha LGBT Vila Real.jpg

Depois das marchas do Orgulho LGBT a semana passada em Coimbra, Faro e Bragança, a Catarse - Movimento Social organiza no próximo Sábado a 2ª Marcha pelos Direitos LGBT de Vila Real. A concentração começa pelas 15 horas na Praça Diogo Cão. 

 
O colectivo vilarealense apela à presença de todos no dia 26 Maio neste evento "que mais uma vez fará história em Trás-Os-Montes" pode ler-se numa nota enviada à imprensa onde se pode ler ainda: "é também responsabilidade da comunicação social a educação da sociedade e é hora de dizer basta à privação de direitos fundamentais, como é o caso da autodeterminação de género a partir dos 16 anos de idade".
 
A organização da marcha deste ano conta ainda com a parceria do Município de Vila Real, da UGT - Vila Real, do Instituto Português do Desporto e Juventude, do Bloco de Esquerda de Vila Real, do Projeto Identidade, da Erasmus Student Network UTAD e do Projeto +Social E6G. Para além da marcha, irá decorrer uma festa de abertura no dia 25 à noite e após a marcha, um espectáculo drag com Natasha Semmynova, no Club de Vila Real.